A Paróquia São José realiza nesta sexta-feira (24), às 19h30, a Missa de Crisma de 172 jovens e adultos que durante um ano receberam formação espiritual para viverem esse momento de renovar sua fé em Cristo e receber o dom do Espírito Santo. A celebração será presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, ao lado do padre Luiz Júnior.
Para este momento de fé e alegria, a Pastoral da Crisma faz algumas recomendações aos pais e crismandos:
Lembrar que nesse dia haverá fotógrafos contratados pela Pastoral da Crisma e não será permitido :
✔fotógrafos de fora
✔Crismandos com celular durante a missa, fazendo self, boomerang etc.
Chamaremos atenção.
✔familiares tirando fotos dos crismandos durante a missa
✔não será permitido ninguém, além de padrinhos e crismandos e fotógrafos contratados, no altar durante a unção da Crisma .
✔lembrar aos pais e familiares que cheguem cedo na igreja para tirar fotos ,e conseguir lugar.
✔dentro da igreja só terá espaço para crismandos e padrinhos e algumas cadeiras para idosos.
O que é – O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.
A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica. (Canção Nova)