O matrimônio é um sacramento da Igreja Católica em que um homem e uma mulher que se amam assumem uma aliança para toda a vida. Foi com o desejo de estabelecer esse vínculo sagrado que 13 casais disseram “sim” na noite de sábado, dia 18, no altar da Paróquia São José, selando a união sob as bênçãos de Deus. A celebração do casamento comunitário foi presidida pelo padre Luiz Júnior.
Conforme explicou o padre Luiz Júnior, o sacramento do matrimônio é um sinal visível e eficaz da graça de Deus na vida do casal. “Aqueles que já foram consagrados pelo batismo recebem mais esta graça para a vida conjugal. É importante que tenham essa consciência de que a vida conjugal aos olhos de Cristo deve ser construída a partir da rocha sólida que é o sacramento do matrimônio, certamente muitas bênçãos de Deus, certamente a presença mesmo e a confirmação do amor de Deus na vida do casal. Então a gente não pode dispensar no casal cristão, casal que quer constituir família, este sacramento, esta graça muito especial sobre a vida dos cônjuges, sobre a vida da família”, ressaltou.
O casamento comunitário foi organizado pela Pastoral da Família da Paróquia São José, que promoveu reuniões preparatórias com os casais, abordando temas como Conhecimento mútuo, Amor conjugal, Sexualidade, Finanças, Sacramento do matrimônio, entre outros.
O coordenador da Pastoral da Família, Alexandre Dantas Henrique, disse que tinha um sentimento de gratidão “em poder ajudar na evangelização para levar a boa nova para casais para que eles possam ser abençoados no sacramento do matrimônio e aumentem a fé deles”. Para ele, cada vez mais que os casais participam e estão mais próximos do altar de Deus, eles têm mais ânimo, mais força para tocar suas famílias, seus filhos, seus amigos. “Então é um sentimento de muita alegria em poder contribuir com a obra de evangelização”, pontuou.
Veja todas as fotos do casamento em nossa pagina no Facebook
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1270044679766259.1073741918.153950128042392&type=1&l=c8fd857923