Após oito meses, o padre Caio Cezar deixa suas funções de vigário paroquial da Paróquia São José para assumir a administração paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no município de Riachão do Poço. A posse será neste sábado (30), às 19h30.
Ele assumiu as funções de vigário paroquial da Paróquia São José logo após a sua ordenação, em 11 de junho de 2018, permanecendo até agora ajudando o padre Jairo Neves – pároco da PSJ – no exercício de todo ministério paroquial. A primeira missa que celebrou na PSJ foi no dia 15 de julho, num domingo, às 19h30.
Sua irmã Rafaela conta que sua vocação já podia ser observada na sua adolescência. Segundo relatou, ele iniciou sua jornada na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do Jardim 13 de Maio, ainda pequeno, quando recebeu o sacramento da primeira eucaristia. “De lá para cá não deixou mais os bancos daquela Paróquia, frequentando sempre as missas dominicais. Logo após receber o crisma, começou, por vontade própria e sozinho, a frequentar as reuniões da Carismática. Foi o início de seu sim! Com pouco tempo já estava se engajando em outros grupos, serviços e pastorais, a exemplo do grupinho de crianças, grupo Aliança de Cristo, Monitor de Crisma, Encontro de Crianças com Cristo (ECRI), Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A igreja já era sua segunda casa. Foram anos de serviço a Deus e de orações constantes. Já era Deus chamando-o para avançar em águas mais profundas”, narrou.
Rafaela disse ainda que em 25 de dezembro de 2005, dia de Natal, ele comunicou à família sua vontade de se tornar padre. “Recebemos com alegria a notícia, pois no íntimo já esperávamos por isso, pois ele, cada vez mais, se aprofundava nas orações e serviços à igreja. Já no início de 2006 começou no vocacional e no dia 1 de maio de 2007, com 27 anos, entrou no seminário menor – Propedeutico. Foi uma decisão madura e consciente, fruto de suas orações e vocação”, lembrou.
E prosseguiu; “Em 2008 iniciou os estudos no Seminário da Imaculada Conceição, no Castelo Branco. Lá, passou 7 anos. Concluiu os cursos de filosofia e teologia, além de servir em comunidades de diferentes bairros da Capital. Concluídos os estudos, passou a estagiar no ano de 2015 e em dezembro de 2017 recebeu o diaconato. Em 11 de junho de 2018 foi o dia da ordenação”.