A Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, pertencente à Paróquia São José, foi reconhecida como uma organização de utilidade pública. A Lei de número 11.600, de autoria do deputado Lindolfo Pires, foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado na edição deste dia 24 de dezembro. Com isso, a Comunidade terá condições de celebrar convênios e parcerias para ampliar o leque de benefícios oferecidos à sociedade.
A busca da caridade perfeita, voltada aos aspectos humanos Social e o Espiritual são, em síntese, o programa de vida da Comunidade Casa Da Paz, que fica localizada à rua Antônieta Sátiro, S/N, no bairro José Américo. Seus integrantes acreditam que a Evangelização é, de fato, um forte instrumento para implantação de uma cultura de paz.
As ações sociais da Comunidade consistem no desenvolvimento de projetos que visam a promoção humana, na busca do resgate da cidadania, na defesa da vida, nos direitos da criança e do adolescente, assim como no amparo imediato das necessidades dos menos favorecidos.
Entre estas ações destacam-se:
– Projeto São Francisco: Consiste na distribuição de Sopa a famílias carentes.
– Projeto Santo Antônio: Distribuição de quentinhas a pessoas de rua.
– Projeto Maria de Nazaré: Acolhimento de mães solteiras.
– Projeto Mãe da Divina Providência: Consiste nas doações de mantimentos aos mais carentes.
– Ação Padre Pio: Atendimento Psicológico, de Saúde e Cidadania, gratuito, aos acolhidos e às famílias carentes das comunidades adjacentes.entes das comunidades adjacentes.