A experiência do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) foi vivida no último final de semana por 75 jovens fiéis frequentadores da Paróquia São José. Este é considerado um momento único, de renovação e fortalecimento da fé; e para alguns o início de uma caminhada sem volta, de vivência na Palavra de Deus.
Alguns destes jovens externaram seus sentimentos logo após o encontro, ainda extasiados com tudo o que viveram nos três dias de EJC. Muitos deles saíram com a disposição de servir a Deus e cumprir aquilo que Ele pediu: anunciar o Evangelho.
Para Silvandi Targino, o EJC foi uma oportunidade única e pretende proporcionar a outras pessoas aquilo que vivenciou nestes dias. “Graças a Deus fiz a escolha certa de me agarrar a essa chance. Foi um baque na vida, nos sentimentos e em tudo que eu pensava, foi não só uma forma de melhorar toda a minha vida, mas também serviu para tentar melhorar outras. Ouvi muitos responsáveis dizendo que estavam felizes pelo que estavam fazendo, mas queriam estar do lado da gente. Não sei se pensaria isso, porque passei o encontro inteiro pensando em como proporcionar a outras pessoas o que me proporcionaram”, comentou.
E ressaltou: “Um novo caminho de luz, um novo amor que descobri e uma maior aproximação em Cristo. Foi a melhor experiência e muito acima de qualquer coisa que eu imaginava, algo novo e completo. Sobre o que sinto eu diria que muita gratidão, mas o que mais sinto mesmo é saudade”.
O aprendizado alcançado nos dias do EJC foi destacado por Thayanna Rodrigues: “O EJC pra mim foi maravilhoso. Aprendi que devemos amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. Me senti acolhida de verdade por todas aquelas pessoas que trabalharam nesse encontro. Ganhei uma família e que família! que por tão pouco tempo criamos uma conexão inexplicável e que com toda certeza vou levar para vida toda. A vigília, cada palestra, cada coisa que foi falada nesse encontro senti Deus falando comigo.. Resumindo: foi tooooop, maravilhosoo!!!”
José Carlos da Silva Júnior também avaliou o EJC como um momento especial na sua vida. “Pra mim foi um momento de muita entrega e de muita identificação. Um verdadeiro encontro onde diversas ótimas sensações se fizeram presentes. Foi tudo perfeito e sem dúvidas a melhor escolha que eu fiz”, avaliou.
O mesmo pensamento foi expressado por Caio Henrique, para quem o EJC fortaleceu a sua fé: “Foi ótimo, algo que nunca vou esquecer, acho que isso fortaleceu mais a minha fé”. E também Thomas Vitor: “O EJC pra mim foi perfeito, cresci espiritualmente e me senti completo, além disso ganhei uma família de brinde que é incrível, uma graça de Deus, os melhores pais e ‘irmões’ que eu poderia receber”
Raíssa Vitória gostou tanto do encontro que queria ter a oportunidade de participar novamente. “Foi uma experiência maravilhosa, foram uns dos três dias melhores da minha vida. Aprendi muito com todos, ganhei uma família maravilhosa. O EJC vai ficar marcado sempre em minha vida, meus pais são maravilhosos, e meus ‘irmões’ também. Sou grata por tudo. Foi algo muito intenso, me tocou bastante e queria de novo”, declarou.