A Capela de Nazaré, pertencente à Paróquia São José, realiza de 8 a 14 de setembro o Cerco de Jericó. Além das orações incessantes com adoração ao Santíssimo Sacramento, haverá missa todos os dias, sempre às 6h.
O Cerco de Jericó consiste em uma intensa semana de oração pessoal e comunitária, com missa diária, a oração do Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento, leitura da Palavra de Deus e outras orações espontâneas. Para isso, foi realizada uma escala com a participação dos grupos e movimentos da Paróquia São José:
01h – Ir. Geralda e Maria José
05h – Edelson e Graça
06h – Santa Missa
07h – Mª Gomes, Sebastiana e Ministros da Eucaristia
08h – Aparecida, Ivaldo e Com. Nª Srª Aparecida
09h – Conceição, Valda, Vanda e Com. Casa da Paz
10h – Catarina, Severina e Past. da Saúde
11h – Fraternidade Franciscana
12h – Divina Luz e Ministros da Eucaristia
13h – Jesus Misericordioso e Terço das Mulheres
14h – Cenáculo com Maria e Com. São Francisco
15h – Mãe Rainha e Terço da Misericórdia
16h – Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro e Apostolado da Oração
17h – Legião de Maria, Past. do Idoso e Com. Nª Srª das Graças
18h – Catequese, IAM e Min. Sagrado Coração de Jesus
19h – Coroinhas, Past. do Batismo e Past. da Família
20h – Acolhimento, EJC, Santa Tereza de Calcutá e Min. Kairós
21h – ECC, Pascom, Past. da Crisma e Dizimo
22h – Terço dos Homens e Min. Sonda-me
23h – Terço dos Homens e Com. Resgatar
O que é– O cerco de Jericó foi inspirado no fato bíblico do Antigo Testamento que nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelo povo de Israel, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, que o substituiu na condução do povo de Deus. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir a missão de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel. Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. O exército de Israel já estava desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam das promessas de Deus e da sua ação poderosa. Então, o próprio Senhor revelou o plano da vitória de um modo concreto e detalhado: durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta do último dia, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó foram derrubadas. (Canção Nova)