A Paróquia São José, por meio da Pastoral Familiar, realizará nos dias 25 e 26 deste mês o II Encontro de Casais em Segunda União. O tema deste ano será “Por isso vos afirmei que ninguém pode vir a mim, se isso não lhe for concebido pelo Pai (João 6, 65)”. Os casais interessados poderão fazer sua inscrição na secretaria da igreja matriz, preenchendo um formulário e pagando uma taxa de R$ 50,00 (cada casal) para despesas com alimentação. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do encontro.
O II Encontro de Casais em Segunda União, que será realizado em conjunto com a Paróquia Menino Jesus de Praga, dos Bancários, acontecerá na Casa da Paz, com momento de espiritualidade, palestras, testemunhos e etc.
Segundo exortação do Papa Francisco, a Igreja deve ter um “olhar de mãe” para os casais que, diante de uma ruptura sacramental, ficam impedidos da participação de forma plena na comunhão eucarística. “É necessário um fraterno e atento acolhimento, no amor e na verdade, para com os batizados que estabeleceram uma nova convivência depois do fracasso do matrimônio sacramental; de fato, estas pessoas não foram excomungadas: não são excomungadas! E não devem absolutamente ser tratadas como tal: elas fazem sempre parte da Igreja”, afirma o Papa.
Ainda em sua exortação, o Papa Francisco convida “os pastores a manifestar abertamente e coerentemente a disponibilidade da comunidade em acolhê-los e a encorajá-los, para que vivam e desenvolvam sempre a sua pertença a Cristo e à Igreja com a oração, a escuta da Palavra de Deus, com a frequência à liturgia, com a educação cristã dos filhos, com a caridade e o serviço aos pobres, com o empenho para a justiça e a paz.
Por fim, ressalta que todos os cristãos são chamados a imitar o Bom Pastor. “Sobretudo as famílias cristãs podem colaborar com Ele cuidando das famílias feridas, acompanhando-as na vida de fé da comunidade. Cada um faça a sua parte em assumir a atitude do Bom Pastor, que conhece cada uma das suas ovelhas e nenhuma exclui do seu infinito amor!”