Mês da Bíblia: Igreja católica celebra a Palavra de Deus

Os católicos brasileiros dedicam o mês de setembro à Bíblia. Este mês foi escolhido porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo, que traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja na época. O Dia da Bíblia é comemorado no último domingo de setembro. 

A Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade. Para o professor Felipe Aquino, da TV Canção Nova, “a importância do mês da Bíblia é que o povo brasileiro a conheça melhor e seja motivado a estudá-la com mais profundidade, uma vez que não é fácil compreendê-la, especialmente o Antigo Testamento”. 

“A Bíblia não é um livro de ciência, mas sim de fé. Utilizando os mais diversos gêneros literários, ela narra acontecimentos da vida de um povo guiado por Deus, quatro mil anos atrás, atravessando os mais variados contextos sociais, políticos, culturais, econômicos entre outros”, explica Aquino.

Por isso, este é um ótimo momento para nós católicos nos debruçarmos sobre a Bíblia, seguindo a orientação do Papa Francisco: “Vamos ler diariamente qualquer versículo da Bíblia. Começar pelo Evangelho: mantê-lo aberto no cômodo de casa, trazê-lo conosco no bolso, visualizá-lo no celular; deixemos que nos inspire todos os dias. Descobriremos que Deus está perto de nós, ilumina as nossas trevas, amorosamente impele para conduzir a nossa vida”.

Por favor, siga e curta: