“Deste lugar que atesta a fé rochosa de Pedro, gostaria nesta tarde de confiar a todos ao Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora, saúde do seu povo, estrela do mar em tempestade. Desta colunata que abraça Roma e o mundo, desça sobre vocês, como um abraço consolador, a bênção de Deus.”
Assim, o Papa Francisco deu a benção permitindo a indulgência plenária – perdão dos pecados – aos mais de 1,3 bilhão de católicos espalhados pelo mundo agora assolado pela pandemia de coronavírus. A bênção extraordinária Urbi et Orbi, concedida na tarde desta sexta-feira (27), é a mesma que os pontífices costumam transmitir apenas em 25 de dezembro e no domingo de Páscoa, datas em que se lembra o nascimento e a morte de Jesus.
Em sua homilia, o Papa ressaltou que o Senhor nos faz um apelo à fé, chamando a viver este tempo de provação como um tempo de decisão: o tempo de escolher o que conta e o que passa, de separar aquilo que é necessário daquilo que não é. “O tempo de reajustar a rota da vida rumo ao Senhor e aos outros.”
E destacou ainda o trabalho considerado heroico das pessoas desconhecidas da população, a exemplo dos que doaram a sua vida e estão escrevendo hoje os momentos decisivos da nossa história. Não são pessoas famosas, que estejam nas TVs ou nas capas de jornais, mas são “médicos, enfermeiros, funcionários de supermercados, pessoal da limpeza, transportadores, forças policiais, voluntários, sacerdotes, religiosas e muitos – mas muitos – outros que compreenderam que ninguém se salva sozinho”.
O Papa Francisco ainda recordou que a oração e o serviço silencioso são as nossas “armas vencedoras” e exortou os fiéis a “convidar Jesus a embarcar em nossas vidas. Com Ele a bordo, não naufragamos, porque esta é a força de Deus: transformar em bem tudo o que nos acontece, inclusive as coisas negativas. Com Deus, a vida jamais morre”.
Confira ou reveja a benção do Papa Francisco acessando o link: https://youtu.be/7Q6NgxSW_6s
Comentários
Uma resposta para “Papa Francisco concede indulgência plenária para mais de 1,3 bilhão de católicos”
Que possamos viver a fé, o amor e o perdão nesta semana Santa de grande compaixão e caridade.